top of page

AS VANTAGENS DA CASTRAÇÃO PARA OS SEUS PETS

Ao contrário dos mitos relacionados a castração dos pets, a mesma pode ser uma grande aliada na busca por uma melhor qualidade de vida e longevidade para os mesmos.

Antes de tudo vale lembrar que o procedimento costuma ser rápido, é prático, e não impõe sofrimento ao animal, além de exigir um período de recuperação muito rápido sem que nesse período sua rotina seja comprometida.

No caso dos machos há dois procedimentos possíveis:

1 – Orquiectomia, consiste na retirada dos dois testículos.

2 – Vasectomia, com esse procedimento é interrompida a passagem de espermatozoides.

Já no caso das fêmeas são removidos o útero e os ovários.

Castração não engorda o pet. Ocorre que á partir da mesma o animal tem um aumento de apetite, fato esse que é facilmente contornado dando a ele atividades para gastar energia.

  • A Castração evita uma série de doenças sexualmente transmissíveis e doenças comuns ao sistema reprodutor.

  • Animais castrados não ficam depressivos por não acasalar. Isso só ocorrerá se ele estiver próximo de outro animal e não conseguir consumar o seu ímpeto, do mesmo modo que ocorreria antes da castração. Além disso, o procedimento colabora para a diminuição do estresse e ansiedade do animal.

  • Pets castrados não tendem a fugir de casa já que não precisam buscar fora de casa o que não sentem falta. O que também é excelente para sua integridade, já que não se exporá aos riscos que estarão expostos na rua (briga com outros animais, atropelamento, etc).

  • Principalmente no caso dos machos, o procedimento os torna mais dóceis (devido a remoção da testosterona), porém não ficam apáticos, seus instintos continuam atentos, inclusive protegendo seus donos e seu lar.

  • Como a castração protege o pet de inúmeros problemas de saúde sua longevidade aumenta, pois é diminuída a probabilidade de tratamentos para tais doenças que normalmente envolvem forte medicação e cirurgias.

Essas informações foram úteis pra você?

Se sim dê a sua curtida. Ou ainda deixe o seu comentário para que possamos interagir contigo e te dar todo o esclarecimento que precisar.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page