top of page

A importância da saúde bucal para a saúde do seu Pet.

O ambiente em que nós e nossos pets vivemos nem sempre é um ambiente totalmente seguro para a plena saúde de ambos. Por mais cuidados que tenhamos, em algum momento podemos perceber que estamos com uma alergia, uma gripe ou qualquer outro tipo de problema que os sintomas denunciem. Portanto, nesse post queremos conscientizá-los que embora não tenhamos controle total, mesmo do ambiente que nós 'controlamos', podemos fazer mais para assegurar, assim como fazemos com o nosso organismo, que e o de nossos pets estejam mais fortes para suportar os “ataques” causados por agentes prejudiciais, que estão presentes no ambiente em que vivem nossos pets.

Você pode dizer que não se descuida da alimentação do seu pet, que até o alimente com ração especial, que este está sempre hidratado, que você proporciona lazer ao passear com ele seja pelas ruas e parques, ou por ter a possibilidade de deixá-lo solto em grandes espaços para que ele possa correr a vontade. Pode também dizer que o abriga do frio e do calor intenso e que dá muito carinho. Também pode assegurar que a vacinação do seu amiguinho está em dia e que sua frequência no banho e tosa são suficientes para mantê-los limpos, e que com a devida frequência o ambiente em que ele vive é desinfetado. (Talvez você possa ter notado que em algum item você deva dar mais atenção por não estar cuidando tão bem assim).

Mesmo com tudo isso haverá um perigo silencioso, e justamente por ser silencioso bastante perigoso, o Tártaro.

Assim como nós os nossos pets precisam ter acesso a higiene bucal. Há o risco de ocorrer o acúmulo de restos de alimentos em seus dentes (isso fatalmente ocorre), Esse acúmulo de alimento trará a proliferação de bactérias (normalmente acompanhada de mau hálito), que passará a se alimentar do prejuízo causado aos dentes e até a gengiva do animal. Isso imporá a perda na qualidade de vida, pois a dor ao mastigar será amplificada de modo que a fome gerará um incômodo menor que a dor nos dentes, acarretando apatia e perda de peso, derrubando o sistema imunológico, abrindo espaço para o desenvolvimento de doenças.

Podemos assegurar que os cuidados com a higiene bucal de nossos pets os prevenirá de um sofrimento que nos abalaria emocionalmente. Pois é claro, se nós os amamos, o sofrimento deles nos abala também. Sem contar nos custos para remediar o prejuízo que poderia ter sido evitado se seguidos os cuidados da escovação dos dentes deles.

É muito importante criar uma rotina em que toda semana possamos limpar os dentes de nossos pets do acúmulo de restos de alimentos, e para isso é válido informar que dadas a anatomia e a sensibilidade do paladar dos mesmos, não é adequado usar pasta e escovas que nós humanos usamos, os pets tem produtos próprios para essa finalidade. E você pode encontrá-los em nosso Pet Shop.

Na próxima semana vamos tratar com mais profundidade o Tártaro e os meios de tratar, e havendo a possibilidade, eliminar, dos dentes de nossos pets.

Por hora, esperamos que esse artigo tenha conseguido despertar a atenção dos nossos amigos tutores a observar com mais atenção esse aspecto fundamental da saúde de nossos pets, assegurando assim maior qualidade e expectativa de vida aos mesmos.

Abraço a todos e até a próxima semana com um novo post sobre o assunto.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page