(11) 4225-1378

clinicalpets.atendimento@hotmail.com

AV Conde Francisco Matarazzo 615 S.C.Sul -SP

Autorizada para a aplicação em finalidade veterinaria da Ozonioterapia

CAMPANHA DE REMOÇÃO DE TÁRTARO

A saúde bucal do seu pet, seja ele gato ou cachorro, é fundamental para a manutenção e bem estar de todo o seu organismo.

Infelizmente alguns tutores acham que ainda que seus pets jamais tenham feito a remoção de tártaro, isso afeta apenas a questão estética e não prejudica sua saúde e longevidade. Mas isso é um tremendo engano!

O tártaro é resultado do acumulo de restos de alimentos combinado com a falta de higiene bucal, ou com a falta da higienização correta e periódica (assim como pode ocorrer com nós, humanos).. A consequência inicial disso é a proliferação de bactérias, que destroem a estrutura dos dentes, causando hipersensibilidade ao ponto de dificultar a alimentação do pet, podendo levá-lo a um quadro de anemia, além da baixa imunidade e consequente aquisição de outras doenças.

Além de comprometer a estrutura dentária do pet, afetando sua qualidade de vida, estas bactérias provocam infecções na gengiva, impondo ainda mais sofrimento ao paciente. As inflamações e infecções, além de causar, febre, mal estar, perda de disposição e apetite, também são porta de entrada para que estas bactérias alcancem a corrente sanguínea, e, se alcançam órgãos vitais como o coração por exemplo, resta ao médico veterinário e sua equipe um restrito arsenal de alternativas, que na maioria dos casos não é possível reverter a situação estabelecida, mas apenas tratar os sintomas decorrentes da inúmeras complicações inerentes ao quadro.

A prevenção continua sendo a melhor solução!

Se o seu pet está com mal hálito, apresenta sensibilidade/dificuldade ao mastigar, irritação quando você faz carinho na região do focinho, há visiveis restos de alimentos em sua dentição, então está mais do que na hora de o seu amiguinho de 4 patas passar pelo procedimento de Remoção do Tártaro.

Para mais informações entre em contato conosco pelo 11 4225-1378. Ou clique no ícone abaixo e uma mensagem com suas dúvidas ao nosso WhatsApp.

Aproveite e siga as nossas páginas clicando nos ícones do Facebook e do Instagram, pois as próximas publicações trarão todas as informações que você precisa para preservar/restabelecer a saúde bucal do seu pet.

OBS: Essa campanha irá até o dia 15 de junho de 2019.

instagram-fundotransparente.png
facebook-fundotransparente.png